logo

8/5/2020 18:51

Bolsonaro usou ABIN para investigar Witzel, conforme acusação feita em site ligado a Moro

0 0 0 0

3384 visitas - Fonte: GGN

Site ligado a Moro agora acusa Bolsonaro de usar Abin para acessar dados contra Witzel
Portal ainda prega que Moro foi quem "impediu" Bolsonaro de usar PF em "proveito próprio"
GGN -08/05/202

O site Antagonista, porta-voz de Sergio Moro desde a Lava Jato, afirma em nota que foi o ex-ministro quem “impediu” Jair Bolsonaro de usar a Polícia Federal em “proveito próprio”.

A informação contradiz o próprio depoimento de Moro à PF. Além disso, diz que Bolsonaro recorreu à Abin para obter dados da Polícia Federal contra adversários políticos. Mais uma informação apresentada sem nenhuma evidência.

Segundo o site, como Moro e Maurício Valeixo, ex-diretor-geral da PF, não quiseram ajudar Bolsonaro a acessar inquéritos em andamento ou outras apurações, “caíram de desgraça”.

Para contornar a situação, “o Palácio do Planalto chegou a usar a Abin, o serviço secreto do governo, para tentar obter as informações da PF por intermédio dos canais de cooperação entre as duas corporações”.


Ocorre que, em seu depoimento à Polícia Federal em Curitiba, o ex-ministro Sergio Moro admitiu que, em nenhum momento, Bolsonaro lhe solicitou, ou solicitou a Valeixo, informações sigilosas sobre inquéritos em andamento ou adversários políticos.

Moro tem convicção de que essa era a intenção de Bolsonaro, que queria mexer em cargos estratégicos da PF no Rio, Pernambuco e outros estados, mas não apresentou provas nesse sentido.

A única novidade de peso que Moro apresentou contra o ex-patrão, era uma mensagem narrada pelo ex-juiz, demonstrando interesse de Bolsonaro na superintendência do Rio, mas não explicava a agenda por trás dessa mudança.



Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: Bolsonaro comete erro que acelera sua queda!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians