1336 visitas - Fonte: Uol
A empresa farmacêutica americana Sorrento Therapeutics anunciou ter encontrado um anticorpo que inibe, em apenas quatro dias, 100% a infecção pelo Sars-CoV-2, nesta sexta-feira (15). Os estudos, entretanto, são pré-clínicos, o que significa que ainda não foram testadas falhas nem eficácia em humanos.
Chamado de STI-1499, o anticorpo se destacou entre bilhões de candidatos que a empresa está pesquisando. Ele foi capaz de bloquear completamente a ligação da proteína spike do coronavírus (semelhante a uma coroa em volta do vírus) com o receptor ACE2, localizado nas células humanas. O Sars-CoV-2, então, não consegue se replicar e espalhar a infecção.
As ações da empresa biofarmacêutica estadunidense Sorrento Therapeutics valorizaram cerca de 258% na bolsa de valores americana Nasdaq desde a sexta-feira, 15, após ter anunciado a descoberta de um anticorpo que neutralizaria em 100% as ações do novo coronavírus.
Só durante a sexta-feira, 15, quando a empresa anunciou formalmente a descoberta, a valorização foi de mais de 240%. As ações, que antes valiam $2,62, chegaram a valer $6.76 na manhã deste domingo, 17.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.