logo

21/5/2020 08:01

Embaixada do Brasil na França amanhece com faixas contra Bolsonaro

0 0 0 0

2631 visitas - Fonte: Blog do Esmael

A embaixada do Brasil em Paris amanheceu com uma série de faixas e cartazes de protesto contra o presidente Bolsonaro e seus desmandos.

As faixas fazem referência ao descaso do presidente com a tragédia da pandemia de Coronavírus, criticam a ânsia armamentista e de violência, além de condenarem a devastação da natureza no país. Um cartaz traz a frase: “Um outro Brasil é possível”.


Confira um vídeo compartilhado por Marcia Tiburi com o protesto:




A manifestação ocorre depois que o embaixador atacou governadores e o jornal Le Monde para defender o presidente Bolsonaro.

Confira:

Embaixador do Brasil na França ataca governadores e o jornal Le Monde

O embaixador do Brasil na França, Luís Fernando Serra, escreveu ao jornal Le Monde respondendo a um editorial que criticou o presidente Bolsonaro.


No editorial, o jornal francês afirmou que Bolsonaro faz “cálculo político insensato” ao defender a manutenção da atividade econômica a qualquer custo.

O texto destaca que o presidente brasileiro participa de aglomerações e clama as autoridades locais a abandonar restrições impostas para evitar o contágio pelo vírus, enquanto “os cemitérios do país registram um número recorde de enterros”.

Para o Le Monde, Bolsonaro provoca “caos na saúde e semeia a morte” com seu comportamento.

A publicação cita ainda a saída do cargo do ex-ministro da Saúde, Nelson Teich, por divergências com Bolsonaro menos de um mês após assumir, no dia em que os mortos pela Covid-19 chegaram a 16 mil, bem como os delírios do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, que se referiu ao coronavírus como “comunavírus”.


Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

PF VAI PRA CIMA E FAZ BUSCA E OPERAÇÃO NA CASA DE 21 BOLSONARISTAS!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.


O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians