logo

21/5/2020 19:11

Bolsonaro usa a Secom novamente para fazer propaganda da cloroquina

0 0 0 0

2748 visitas - Fonte: Conversa Afiada

O governo de Jair Bolsonaro, por meio da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), voltou a fazer propaganda da hidroxicloroquina nas redes sociais.




Na quarta-feira 20/V, o diretor executivo do Programa de Emergências em Saúde da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael Ryan, ressaltou que "nesse momento a cloroquina e a hidroxicloroquina não foram identificadas como eficazes para o tratamento da covid-19".

Segundo Ryan, é preciso ter em conta os "efeitos colaterais que podem vir a acontecer" e que as "autoridades sanitárias devem avaliar os riscos" do tratamento com cloroquina e hidroxicloroquina durante a infecção pelo coronavírus.

Já nesta quinta, o site da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) publicou um importante alerta:

As comunidades médicas e científicas são enfáticas: não há comprovação para a eficácia do uso da cloroquina e da hidroxicloroquina em casos de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus (SARS-Cov-2). Recentes estudos demonstram, pelo contrário, a falta de segurança na rotina clínica com os medicamentos. A arritmia cardíaca, um dos efeitos colaterais mais frequentes, é potencialmente fatal, conforme o alerta de pesquisadores.

Após analisar pesquisas recentes relativas à rotina de tratamento com cloroquina e hidroxicloroquina (composto análogo à cloroquina), o professor do Instituto de Química da Unicamp, Luiz Carlos Dias, indica que “os resultados de ensaios clínicos em seres humanos para SARS-CoV-2, em diferentes estágios da infecção, não são favoráveis”. Os estudos que mostram algum benefício, diz, foram feitos de forma não randomizada, sem placebos e sem duplo-cegos, procedimentos de pesquisa que são adotados para dar mais segurança nos resultados sobre a eficácia clínica do medicamento.


O docente, que atua no desenvolvimento de fármacos para doenças negligenciadas, entre elas a malária, uma das enfermidades para as quais a cloroquina é utilizada no Brasil, observa que, por conta dos efeitos adversos, mesmo no caso da malária, em que há comprovação da eficácia, a administração do medicamento é feita somente com um rigoroso acompanhamento do paciente. Dessa forma, para ele, a melhor alternativa de controle da pandemia do novo coronavírus, no momento, é o isolamento social.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CARLUXO PODE SER PRESO E JAIR ESTÁ DESESPERADO!!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.


O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians