logo

23/5/2020 12:29

Remédios usados por Cuba praticamente zeram mortes por covid-19 mesmo sem respiradores suficientes

0 0 0 0

51516 visitas - Fonte: Brasil247

Cuba está realizando uma estratégia bem sucedida no combate ao novo coronavírus e anunciou que o uso de dois medicamentos está por trás deste sucesso. Produzidos pela indústria de biotecnologia cubana, esses medicamentos reduzem a inflamação em pacientes com Covid-19 em estado grave. Segundo o governo cubano, graças a este tratamento foi possível uma redução drástica do número de mortes causadas pela doença.



Uma das drogas é o Itolizumab, um anticorpo monoclonal criado no Centro de Imunologia Molecular (CIM) usado no tratamento de linfomas e leucemias. O outro é um peptídeo também criado na ilha. O governo afirma que ele vinha sendo utilizado em ensaios clínicos em pacientes com artrite reumatóide, informa O Globo.

"Cerca de 80% dos pacientes que chegam a estado crítico estão morrendo. Em Cuba, com o uso dessas drogas, 80% das pessoas em estado crítico ou grave estão sendo salvas”, disse o presidente Miguel Diaz-Canel nesta quinta durante reunião exibida na televisão estatal.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: Bolsonaro sofre dura derrota inesperada!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians