logo

29/5/2020 15:03

Bolsonaro condecora Weintraub e Aras com a mais alta honraria militar, às véspera de investigações

0 0 0 0

1710 visitas - Fonte: GGN

O presidente Jair Bolsonaro entregou uma das principais honrarias militares a um ministro alvo de inquérito da Procuradoria-Geral da União (PGR), e ao procurador-geral da República, que ficará encarregado de decidir sobre a interferência presidencial na Polícia Federal.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, e o procurador-geral Augusto Aras receberão a Ordem do Mérito Naval, no grau de Grande Oficial, o mais alto da honraria. Também serão premiados os ministros Marcelo Álvaro Antônio (Turismo) e Jorge Oliveira (Secretaria de Governo).


Weintraub é alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF), aberto a pedido da PGR, por suposto crime de preconceito em publicação nas redes sociais, relacionado à China. Ele também deverá prestar esclarecimentos sobre as declarações sobre a Corte na reunião ministerial de 22 de abril.

Já Augusto Aras será homenageado depois que Bolsonaro cogitou indica-lo para uma cadeira no STF – o presidente poderá fazer duas indicações à Corte, com as aposentadorias dos ministros Celso de Mello neste ano e de Marco Aurélio Mello em 2021.


Tal aceno ocorre no momento em que Aras vai decidir se denuncia Bolsonaro no inquérito em andamento no STF, que investiga se o mandatário interferiu na Polícia Federal. As informações são do jornal O Estado de São Paulo.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: MORO E DELTAN PODEM SER PRESOS! LAVA JATO INVESTIGOU ILEGALMENTE MINISTROS DO STF!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians