logo

29/5/2020 16:21

Aras é quem vai decidir se denuncia Bolsonaro

0 0 0 0

3141 visitas - Fonte: Isto é

Jair Bolsonaro cometeu crime ao dizer que iria interferir na PF para defender parentes e amigos? Sim. Isso configura crime por obstrução de Justiça como sugeriu o procurador-geral da República, Augusto Aras, ao mandar o Supremo investigar as denúncias de Moro? O vídeo prova que sim. Mas, aí, vem o nó da questão. Aras denunciará Bolsonaro pelos crimes de que é acusado? Há dúvidas. Afinal, quando foi escolhido para a Procuradoria-Geral, fora da lista tríplice, já houve a suspeita de que fora indicado pela proximidade com o mandatário. Não é à toa que, antes da divulgação do vídeo, Bolsonaro disse que poderia indicá-lo para o STF. O capitão sabia muito bem o que tinha no vídeo e que fatalmente ficaria nas mãos do PGR, mas ainda é impossível antecipar sua posição.


Processo

Supondo que Aras denuncie Bolsonaro, tanto pelas conclusões do vídeo, como por tudo o que há nas investigações, depoimentos do ex-ministro, mensagens de celulares e oitivas de delegados da PF, o Supremo receberá a denúncia? Sim. E o aloprado Weintraub ajudará sobejamente. Diante disso, a Câmara autorizará o início do processo? Dificilmente.

Centrão

E por que não? Ora, como Bolsonaro sabia o que continha no vídeo, passou um mês oferecendo mundos e fundos
ao Centrão (cargos e outras benesses, típicas do que gente como Jefferson e Valdemar sempre se locupletaram). Neste momento, Bolsonaro tem pelo menos 200 deputados no bolso. E para a denúncia ser rejeitada são necessários só 172 votos.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: MORO E DELTAN PODEM SER PRESOS! LAVA JATO INVESTIGOU ILEGALMENTE MINISTROS DO STF!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians