logo

4/6/2020 09:20

Weintraub deve cair e seu depoimento é mantido pelo STF

0 0 0 0

1299 visitas - Fonte: Blog do Esmael

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, deverá perder a cabeça nas próximas horas ou dias, garante a revista Veja. Além disso, o Supremo Tribunal Federal manteve para esta quinta-feira (4) o depoimento do ministro à Polícia Federal por suposto crime de racismo.

De acordo com a coluna Radar, o demissionário ministro pedirá demissão em virtude da trégua que está sendo construída por interlocutores de Jair Bolsonaro (sem partido) com o judiciário e o legislativo.
xxxx

O Palácio do Planalto, segundo a revista da Abril, o ministro da Educação não estaria resistindo aos ataques desferidos de dentro e de fora do governo e que Bolsonaro não estaria mais defendendo Weintraub.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), também teria alertado Bolsonaro de que a fala do ministro sobre a noite dos cristais provocaram a ira da comunidade judaica –degradando a interlocução.

Weintraub não é mais suportado pelo STF, a quem chamou os ministros de “vagabundos” e que precisariam ser presos, e coleciona polêmicas e desempenho insuficientes à frente do MEC.
zzzz

Em relação ao depoimento à Polícia Federal, a bronca diz respeito às declarações de Weintraub em redes sociais sobre a China. O ministro insinuou com postagem nas redes sociais, no início de abril, que a China poderia se beneficiar, de propósito, da crise mundial causada pelo coronavírus.

O texto de Weintraub imitava o jeito de falar do personagem Cebolinha, da Turma da Mônica, que troca a letra “R” pela “L”. O titular do MEC ridicularizava de alguns chineses, que têm dificuldade de expressar termos na língua portuguesa.

O ministro Celso de Mello, do STF, negou um recuso de Weintraub que pedia a suspensão do depoimento à PF. Portanto, o ainda ministro terá de encontrar o “Japonês da Federal” esta tarde.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: MORO E DELTAN PODEM SER PRESOS! LAVA JATO INVESTIGOU ILEGALMENTE MINISTROS DO STF!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians