O ´´maior desmatador do Brasil`` vai a julgamento em Rondônia

Portal Plantão Brasil
15/6/2020 15:23

O ´´maior desmatador do Brasil`` vai a julgamento em Rondônia

0 0 0 0

1447 visitas - Fonte: Rondônia Agora

O Tribunal de Justiça de Rondônia marcou para esta segunda-feira (14) a audiência de instrução e julgamento dos envolvidos na Operação Deforest, deflagrada em outubro de 2019 pela Polícia Federal com apoio do Ministério Público. Preso pela PF, Chaules Volban Pozzebom, considerado o maior desmatador da floresta amazônica, será ouvido junto com os outros acusados que fazem parte da suposta organização criminosa, testemunhas de acusação e defesa. Pela sua alta periculosidade, Chaules está preso no presídio federal de Campo Grande.





A audiência será realizada de modo virtual em razão da pandemia do novo Coronavírus e conduzida através da 1ª Vara Criminal da Comarca de Ariquemes pela juíza Larissa Pinho. Embora tenham testemunhas favoráveis que irão afirmar que Chaules é um “homem trabalhador, honesto e apenas estava ajudando a proteger o meio ambiente”, os relatos e provas levadas aos autos , segundo informações , são robustos contra o madeireiro.



Ele é acusado de extorsão, lavagem de capitais, organização criminosa, desmatamento ilegal e invasão. Chaules e seu temido grupo ameaçaram pequenos posseiros na região de Cujubim, instalando cancelas em uma estrada cobrando pedágio dos produtores. Eles relataram todos os crimes cometidos contra a comunidade ao MP. (…)





Segundo a investigação, ele seria proprietário de 120 madeireiras espalhadas pela região Norte – que estaria em seu nome ou de laranjas – e, por isso, tem sido chamado por seus denunciantes de “o maior desmatador do América Latina.” (…)



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians