logo

3/7/2020 18:07

Governo FHC autorizou Serviço Secreto dos EUA a se instalar no Brasil

0 0 0 0

1914 visitas - Fonte: DCM

Uma nova reportagem recente da Agência Pública com The Intercept mostrou a proximidade do FBI com os procuradores da Lava Jato.

Com isso, uma nota da Agência Estado de 25 de setembro de 2001 mostra que o governo Fernando Henrique Cardoso foi quem autorizou a presença do Serviço Secreto americano no Brasil.


Confira.

O Ministério das Relações Exteriores autorizou nesta terça-feira o governo dos Estados Unidos a abrir na sede do consulado americano em São Paulo um escritório do Serviço Secreto dos Estados Unidos (US Service Secret).

A informação foi divulgada pela Embaixada Americana em Brasília por intermédio de nota oficial.Conforme a nota, o escritório será formado por dois agentes e um assistente administrativo e investigará casos de lavagem de dinheiro e falsificação de dólares, trabalhando em conjunto com o Banco Central, a Polícia Federal e o Conselho de Atividades Financeiras (COAF).

“O estabelecimento de um escritório do Serviço Secreto dos Estados Unidos no Brasil demonstra o clima de cooperação entre os dois países no combate ao crime internacional”, afirmou o encarregado de negócios da Embaixada Americana, Cristobal Orozco.Para ele, nesses tempos de globalização, as nações devem trabalhar unidas para enfrentar os criminosos.


“Eles sabem perfeitamente como utilizar as redes financeiras internacionais e os computadores para movimentar dinheiro e contrabando ilegal ao redor do mundo”, prosseguiu Cristobal.

O adido de imprensa da Embaixada, Terry Davidson, aproveitou para esclarecer que o Serviço Secreto não é um órgão de inteligência ligado à Central de Inteligência Americana (CIA), mas sim um braço do Departamento de Tesouro americano, encarregado de dar proteção às autoridades americanas de alto escalão, incluindo o presidente da República, o vice-presidente e seus familiares.

(…)

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: PLANO DE MAIA É PIOR QUE IMPEACHMENT, SÓ ESQUERDA NÃO ENTENDEU!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians