logo

4/7/2020 11:41

500 marcas fazem boicote mundial ao Facebook, que pode estar a caminho do fim

0 0 0 0

2136 visitas - Fonte: Brasil247

A campanha Stop Hate for Profit (Pare de Dar Lucro ao Ódio), combate recente que usa do boicote como ferramenta política contra o Facebook, afirma que a rede social de Mark Zuckerberg não faz o suficiente para remover conteúdo racista e de ódio da plataforma, gerando a remoção de investimentos de grandes anunciantes. A reportagem do jornal Folha de S. Paulo compara a estratégia atual com o movimento abolicionista do final do século 18, que encorajou o povo britânico a ficar longe de bens produzidos pelos escravos.



As empresas Ford, Adidas e HP também retiraram seus investimentos do Facebook. Elas se juntam a Coca-Cola, Unilever, Starbucks e outros anunciantes que já tinham aderido ao movimento, acrescenta a reportagem. A Microsoft também suspendeu a publicidade no Facebook.



A queda do valor de mercado do Facebook abre espaço para outras plataformas online, como Reddit e Twitch, que no momento adotam suas próprias medidas contra o ódio.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: PLANO DE MAIA É PIOR QUE IMPEACHMENT, SÓ ESQUERDA NÃO ENTENDEU!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians