logo

6/7/2020 17:26

MPF abre inquérito para investigar Daniel Silveira

0 0 0 0

903 visitas - Fonte: Época

A procuradora Monique Cheker, da Procuradoria da República em Petrópolis (RJ), abriu um inquérito civil para investigar se o deputado bolsonarista Daniel Silveira cometeu improbidade administrativa ao destinar R$ 110 mil de sua cota parlamentar para um escritório de advocacia da cidade.


No mês passado, a coluna perguntou a Silveira se ele teria algum comprovante de que os trabalhos foram de fato realizados — 11 consultorias para a formulação de projetos apresentados por ele, durante 11 meses, ao preço de R$ 10 mil mensais.

Mas Silveira não apresentou nenhuma comprovação. A Câmara não exige dos deputados nenhuma comprovação de que o trabalho foi de fato realizado, apenas a apresentação das notas para reembolso.


Silveira apresentou as notas, em cujo rodapé informava que ele pagou pelos serviços sempre em dinheiro vivo. Silveira não informou porque optou por essa maneira de pagamento.

O deputado também é investigado no inquérito dos atos antidemocráticos, no qual Alexandre de Moraes determinou a quebra de seu sigilo bancário.

A investigação de improbidade administrativa não corre no STF, porque o foro privilegiado se aplica apenas a crimes. Como a improbidade não é um crime, o inquérito tramitará na primeira instância da Justiça Federal.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: PLANO DE MAIA É PIOR QUE IMPEACHMENT, SÓ ESQUERDA NÃO ENTENDEU!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians