logo

7/7/2020 08:41

Dallagnol decide enfrentar Aras e não vai compartilhar dados da Lava Jato

0 0 0 0

945 visitas - Fonte: Conversa Afiada

O procurador-chefe da força tarefa da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, decidiu enfrentar o procurador-geral da República, Augusto Aras, e indicou que não compartilhará os dados da Lava Jato com o chefe. Segundo ele, “quando as informações são sigilosas, há regras para o acesso”.


"O acesso pela PGR só é legítimo nos termos das leis e decisões judiciais. Foi nesses termos que compartilhamos informações e provas dezenas de vezes nos últimos anos com a PGR e vários órgãos, mas nunca houve um pedido de acesso indiscriminado como agora", disse Dallagnol em entrevista à Folha de S.Paulo.

Para Deltan, "as decisões judiciais existentes não autorizam que seja dado acesso a todo o material e ainda condicionam o compartilhamento à indicação dos inquéritos e processos que serão alimentados com as provas. A PGR não indicou os procedimentos que justi?cam o acesso, por isso as forças-tarefas do Rio e São Paulo também se recusaram a cumprir o pedido".


"Do mesmo modo, o chefe da Receita Federal não tem o direito de ver o Imposto de Renda de um certo contribuinte, e o banqueiro não deve acessar os detalhes dos gastos de um correntista, sem justi?cativa. Quando as informações são sigilosas, há regras para o acesso", completou.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: ÁUDIO-BOMBA DE FLÁVIO ENTREGA JAIR BOLSONARO!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians