logo

7/7/2020 10:27

Grupo de empresários pedem a cabeça do ministro Ricardo Salles em carta-manifesto

0 0 0 0

1887 visitas - Fonte: Brasil 247

Um grupo de 38 controladores ou presidentes de grandes grupos empresariais que atuam no país escreveram carta-manifesto ao general vice-presidente Hamilton Mourão, que preside o Conselho Nacional da Amazônia Legal, exigindo providências urgentes para conter a destruição da Floresta Amazônica. O texto, sem mencioná-lo, solicita a demissão do ministro Meio Ambiente, Ricardo Salles. Ele, ao lado de Jair Bolsonaro é o impulsionador do desmatamento.


Diz o documento que o grupo “acompanha com atenção e preocupação o impacto nos negócios da atual percepção negativa da imagem do Brasil no exterior em relação às questões socioambientais na Amazônia”. E segue: “Essa percepção negativa tem um enorme potencial de prejuízo para o Brasil, não apenas do ponto de vista reputacional, mas de forma efetiva para o desenvolvimento de negócios e projetos fundamentais para o país”.

Assinam a carta-manifesto presidentes ou controladores de empresas como Ambev, Vale, Natura, Shell, Siemens, Bradesco, Itaú, JSL, entre outros, segundo o Valor Econômico. A carta será enviada hoje aos presidentes do Supremo Tribunal Federal, José Antonio Dias Toffoli, da Câmara, Rodrigo Maia, do Senado, Davi Alcolumbre, e ao Procurador-Geral da República, Augusto Aras.


É a primeira vez, no governo de Jair Bolsonaro, que líderes empresariais se manifestam coletivamente e pedem ações socioambientais efetivas. Os empresários não acreditam que uma campanha brasileira no exterior vai reverter a situação e alguns dizem que será apenas gasto de dinheiro público. Os termos do documento procuram não ser conflituosos e não confrontar o governo, mas as mensagens são claras.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: ÁUDIO-BOMBA DE FLÁVIO ENTREGA JAIR BOLSONARO!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians