logo

7/7/2020 16:15

Trump comunica ao congresso a saída formal da OMS

0 0 0 0

933 visitas - Fonte: UOL

O governo do presidente Donald Trump informou hoje o Congresso dos Estados Unidos de sua saída formal da OMS (Organização Mundial da Saúde), segundo divulgado pela CNN. O senador democrata Robert Menendez confirmou a informação em uma rede social.

"O Congresso recebeu a notificação de que o presidente está oficialmente retirando os EUA da OMS em meio a uma pandemia. Chamar as ações de Trump contra a covid-19 de caóticas e incoerentes não lhes faz justiça. Isso não vai proteger vidas ou interesses norte-americanos — mas vai deixá-los doentes e sozinhos", criticou.





Trump anunciou suas intenções de deixar a entidade em maio, sob a justificativa de que a OMS estaria encobrindo a verdadeira origem do coronavírus para "proteger" a China. Para o presidente, a entidade deveria ter banido viajantes chineses mais cedo.

Apesar de concordarem com Trump quanto à responsabilidade dos chineses na pandemia, parlamentares republicanos não apoiam a decisão de deixar a OMS, ainda de acordo com a CNN. Em relatório divulgado no mês passado, eles destacaram que a entidade já falava sobre a origem do vírus há meses.

Se concretizada, a saída dos EUA da OMS poderá ser revertida se Trump perder as eleições em novembro, como lembrou um diplomata da ONU (Organização das Nações Unidas) à CNN. "Não será defitinivo", reforçou.


Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: ÁUDIO-BOMBA DE FLÁVIO ENTREGA JAIR BOLSONARO!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.


O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians