logo

15/7/2020 10:41

Bolsonaro orienta Pazuello a ligar para Gilmar em busca de entendimento

0 0 0 0

2307 visitas - Fonte: Folha de São Paulo

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, telefonou na terça (14) para o ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal). Ele foi orientado pelo presidente Jair Bolsonaro a buscar um diálogo com o magistrado.


A coluna confirmou a informação com o ministro do Supremo. "Foi uma conversa cordial", diz ele, sem entrar em detalhes.

De acordo com interlocutor do presidente, o ministro da Saúde deu informações a Gilmar Mendes sobre medidas que estão sendo tomadas para o combate à epidemia e explicou as dificuldades no enfrentamento da tragédia.


No sábado (11), Gilmar fez duras críticas à gestão do Ministério da Saúde na crise do novo coronavírus e disse que o Exército estava se associando a um "genocídio". Pazuello é general da ativa e nomeou 28 militares para cargos na pasta.

A fala do magistrado gerou reação das Forças Armadas e o Ministério da Defesa chegou a representar contra ele na PGR (Procuradoria-Geral da República). Os comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica divulgaram uma nota dura dizendo que a acusação do ministro era "infundada, irresponsável e sobretudo leviana". O vice-presidente, general Hamilton Mourão, exigiu retratação.

Bolsonaro, no entanto, ficou longe da confusão. Não fez comentários públicos nem defendeu os militares.


De acordo com um ministro do núcleo próximo do presidente, ele pretende seguir na linha do diálogo com a corte e por isso evitou participar do debate sobre a fala de Gilmar Mendes.


O telefonema de Pazuello seria mais um sinal de paz de Bolsonaro.

Mônica Bergamo

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: PLANO DE MAIA É PIOR QUE IMPEACHMENT, SÓ ESQUERDA NÃO ENTENDEU!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians