logo

16/7/2020 14:56

Jurista e ex-juíza do Tribunal Penal Internacional não descarta abertura de processo contra Bolsonaro

0 0 0 0

8013 visitas - Fonte: DCM

A declaração da jurista Sylvia Helena Steiner começa aos 14 minutos. Sylvia foi procuradora da república, desembargadora federal e, em 2002, nomeada por Fernando Henrique Cardoso para o Tribunal Penal Internacional. Ali ela foi mantida nos governos de Lula e Dilma Rousseff.

Sylvia diz que não há previsão legal para associar crime ambiental a genocídio e, além disso, no caso dos ataques aos povos indígenas, para ser caracterizado genocídio é preciso haver dolo, comprar que a intenção do governante era dizimar uma etnia.


O caso, no entanto, deverá ser apreciado pela corte de Haia e não está descartada a abertura de um processo contra Jair Bolsonaro. Gilmar Mendes, que hoje divide sua residência entre Brasil e Portugal, acredita que existe sim a possibilidade de processo contra o presidente do Brasil.

Entenda melhor do que se trata o Tribunal no vídeo abaixo:



Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CARLUXO PODE SER PRESO E JAIR ESTÁ DESESPERADO!!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians