2134 visitas - Fonte: DCM
A Arquidiocese de Maceió divulgou, por meio de nota, que Dom Henrique Soares da Costa, bispo na Diocese de Palmares (PE), apresentou agravamento no quadro de saúde.
Ele foi intubado na UTI do Hospital Memorial São José, no Recife.
Diagnosticado com o novo coronavírus, se encontrava dispneico e dessaturado, segundo boletim médico.
“Dom Henrique aceitou bem tranquilo, consciente e enfrenta com serenidade e uma profunda espiritualidade toda a situação. Continuemos em oração por nosso Pastor Diocesano”, diz o comunicado.
Num vídeo, Dom Henrique afirmou que a covid-19 é “sinal de Deus” e que “a ciência é sempre precária”.
Não se sabe se está usando cloroquina.
Em 2018, Costa fez campanha para Bolsonaro, sem citar diretamente o nome dele, mas repetindo a ladainha moralista do sujeito.
Defendeu que, no caso de um cristão, “este nunca deve votar em quem defende valores contrários à fé: aborto, dissolução da família, ideologia de gênero, educação sexual aberrante nas escolas, laicismo, etc”.
“A guerra contra o cristianismo é clara, pesada e metódica. Não dá para brincar com isso. Hoje, é nossa maior urgência.”
xxx
Segundo ele, se devia “prestar muita atenção no quesito corrupção”.
Também abriu guerra contra o Porta dos Fundos por causa do especial de Natal.
Acusou os humoristas de “neopaganismo” e pediu boicote à Netflix.
“Liberdade de expressão é desculpa quando alguém se esconde por trás deste conceito para agredir o que é sagrado, santo e precioso para os demais”, disse.
“Já conhecia o trabalho desse grupo; não é a primeira vez que fazem isto. Desta vez, foram longe demais!”, falou na ocasião.
Veja o video onde ele diz que a ciência é sempre precária:
Veja o video da campanha de 2018:
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.