logo

23/7/2020 16:03

Governo ainda não assinou o acordo para a produção da vacina de Oxford no Brasil

0 0 0 0

43992 visitas - Fonte: CNN Brasil

No dia 27 de junho, o governo federal anunciou a parceria com a farmacêutica britânica AstraZeneca e com a Universidade de Oxford, no Reino Unido, para o desenvolvimento da vacina contra a Covid-19.

Todavia, mais de 20 dias após o governo federal aceitar a proposta de acordo de cooperação para testes e produção da vacina de Oxford no Brasil, o acordo propriamente dito entre o laboratório AstraZeneca e a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) ainda não foi assinado pelo Ministério da Saúde.


O acordo que prevê a transferência de tecnologia e a compra de lotes da vacina precisa da assinatura de três documentos: encomenda de tecnologia, transferência de tecnologia e um terceiro documento de recebimento de doses para a primeira remessa da produção local. Só a partir da assinatura dessa parceria e do aval da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é que o Brasil poderá produzir a vacina de Oxford.

Hoje, os resultados preliminares das Fases 1 e 2 dos testes da vacina para a Covid-19 sugeriram que ela é segura e induz uma rápida resposta imunológica.

Em nota, o Ministério da Saúde disse que segue discutindo os termos da assinatura do contrato com a Universidade de Oxford e AstraZeneca, que envolve a compra de lotes da vacina e a transferência de tecnologia para produção no Brasil.


A pasta da Saúde disse que não há nenhum recuo por parte do governo, mas a nota não deu data e nem previsão de quando o acordo será assinado.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CARLUXO PODE SER PRESO E JAIR ESTÁ DESESPERADO!!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians