logo

4/8/2020 20:11

Arthur Lira tenta destituir aliado de Maia após DEM abandonar ´´blocão``

0 0 0 0

930 visitas - Fonte: O Globo

BRASÍLIA — O líder do PP na Câmara dos Deputados, Arthur Lira (AL), movimentou-se nos últimos dias para destituir seu correligionário, Aguinaldo Ribeiro (PB), da liderança da maioria. Aguinaldo é aliado do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e chegou a ser apontado como um possível indicado para sua sucessão.


Cerca de dez partidos já assinaram um requerimento para tirar Aguinaldo do posto e colocar em seu lugar Celso Sabino (PSDB-PA). Sabino é próximo de Aécio Neves (PSDB-MG) e chegou a ocupar brevemente o cargo de líder do PSDB na Câmara em meio a uma "guerra de listas" no fim do ano passado.

A movimentação tem como pano de fundo a formalização da saída do DEM e do MDB do "blocão" de partidos de centro comandado por Arthur Lira na Câmara. Sem esses partidos, o grupo diminui de 221 para 158 deputados. Lira tem se esforçado para conter novas deserções de seu bloco.


Já assinaram o requerimento para remover Aguinaldo da maioria líderes do PP, PL, Solidariedade e Republicanos, entre outros.

O líder do Republicanos, Jhonatan de Jesus (RR), nega que haja uma "guerra" entre os partidos. Segundo ele, trata-se de um revezamento normal, que iria ocorrer há cerca de três meses, se a pandemia não tivesse interrompido boa parte dos trabalhos da Câmara.

— Estão querendo fazer disso uma guerra entre partidos e Rodrigo (Maia), e essa guerra não existe. É um rodízio — avalia.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CARLUXO PODE SER PRESO E JAIR ESTÁ DESESPERADO!!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians