logo

11/8/2020 11:23

Paraná faz acordo com a Rússia para ter a Sputnik V, a primeira vacina registrada contra covid-19

0 0 0 0

3129 visitas - Fonte: O Tempo

O Governo do Paraná anunciou que vai assinar ainda nesta quarta-feira (12) um acordo com a estatal russa para produzir a vacina Sputnik V. O convênio prevê que o Estado poderá fazer testes, produzir e distribuir a vacina. As duas partes vinham negociando a proposta desde junho.



O acordo deverá ser assinado às 14h desta quarta pelo governador do Estado, Ratinho Júnior (PSD), e o embaixador da Rússia. Segundo o governo, após o convênio ser firmado, haverá o compartilhamento do protocolo russo com a Anvisa, para que a agência libere todas as etapas.





Primeira vacina do mundo



Na manhã desta terça-feira (11), o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou que o país desenvolveu a primeira vacina contra o coronavírus, que provoca uma “imunidade duradoura”.



“Esta manhã, pela primeira vez no mundo, foi registrada uma vacina contra o novo coronavírus”, disse Putin. “Sei que é bastante eficaz, que dá uma imunidade duradoura”, completou.



Nas semanas prévias ao anúncio, cientistas estrangeiros expressaram preocupação com a rapidez da criação de uma vacina desse tipo, enquanto a Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu respeito às diretrizes estabelecidas e que a Rússia seguisse “todos os estágios necessários para desenvolver uma vacina segura.





Putin afirmou inclusive, que uma de suas filhas recebeu a vacina.



A vacina será distribuída em 1º de janeiro de 2021, de acordo com o registro nacional de medicamentos do Ministério da Saúde, consultado pelas agências de notícias russas.



Tratativas com o Paraná



No final de julho, o governo paranaense informou que a cooperação técnica com a Rússia estava em andamento. O possível acordo foi tratado em uma reunião, em Brasília, entre o chefe da Casa Civil, Guto Silva, e o embaixador da Rússia no Brasil, Sergey Akopov.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: BOLSONARO SOFRE SUA PIOR DERROTA!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians