Bolsonaro veta auxílio a agricultores familiares

Portal Plantão Brasil
25/8/2020 06:45

Bolsonaro veta auxílio a agricultores familiares

0 0 0 0

1601 visitas - Fonte: Congresso em Foco

O presidente Jair Bolsonaro vetou quase integralmente o Projeto de Lei 735/2020, que estabelecia medidas de socorro financeiro aos agricultores familiares. A proposta foi aprovada pelo Senado no começo de agosto.





Entre os principais pontos do projeto estavam a previsão do pagamento de cinco parcelas de R$ 600 a título de auxílio aos agricultores familiares e um pagamento de R$ 2,5 mil, em parcela única, por unidade familiar. O benefício seria pago a agricultores que não tivessem recebido o auxílio emergencial.



Além disso, a proposta previa recursos para fomento da atividade e prorrogação de condições para o pagamento de dívidas. Os beneficiários das medidas seriam os agricultores e empreendedores familiares, os pescadores, os extrativistas, os silvicultores e os aquicultores.





Na justificativa do veto, a Presidência argumentou que não havia previsão orçamentária para o pagamento do benefício e que os agricultores familiares podem receber o benefício o auxílio emergencial na categoria de trabalhador informal, desde que cumpram os demais requisitos.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians