Ministro Lewandowski dá 48 horas para que Lula tenha acesso a acordo de leniência da Odebrecht

Portal Plantão Brasil
2/9/2020 18:55

Ministro Lewandowski dá 48 horas para que Lula tenha acesso a acordo de leniência da Odebrecht

0 0 0 0

1106 visitas - Fonte: O Globo

O ministro Ricardo Lewandowski determinou na tarde que hoje que o juiz responsável pela 13ª Vara Federal Criminal, em Curitiba, conceda, em até 48 horas, o acesso ao acordo de leniência da Odebrecht ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A decisão de Lewandwoski tratou de uma reclamação do ex-presidente, que alega não ter tido a liberação para avaliar as informações que lhe digam respeito nos documentos.





Lula terá acesso, em especial, a "anexos da delação; à troca de correspondência entre a “Força Tarefa da Lava-Jato” e outros países que participaram, direta ou indiretamente, da avença, como, por exemplo, autoridades dos Estados Unidos da América e da Suíça; aos documentos e depoimentos relacionados aos sistemas da Odebrecht; às perícias da Odebrecht, da Polícia Federal, do MPF e realizadas por outros países que, de qualquer modo, participaram do ajuste; e aos valores pagos pela Odebrecht em razão do acordo, bem assim à alocação destes pelo MPF e por outros países, como também por outros órgãos, entidades e pessoas que nele tomaram parte."





Lula alegou que, apesar da decisão da 2ª Turma do STF, no início de agosto, a sua defesa segue sem ter liberdade para avaliar as informações passadas na delação.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians