Salles será convocado para explicar ações de combate a queimadas no Pantanal

Portal Plantão Brasil
14/9/2020 12:04

Salles será convocado para explicar ações de combate a queimadas no Pantanal

0 0 0 0

1036 visitas - Fonte: DCM

O PSOL divulgou, nesta segunda-feira (14), uma nota afirmando que vai convocar o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, para esclarecer as medidas tomadas pelo governo Bolsonaro para combater o desmatamento no Pantanal.





Leia na íntegra:



A grave situação das queimadas no Pantanal fez com que o PSOL apresentasse um requerimento de convocação do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. A bancada quer que Salles explique, em sessão virtual, as ações de proteção, fiscalização e combate aos incêndios na região pantaneira.



Dados do Laboratório de Aplicações de Satélites Ambientais da Universidade do Rio de Janeiro apontam que o fogo já atingiu cerca de 14,6% da área total, nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, o pior cenário dos últimos anos. A prática das queimadas como método de manejo de pastagens é um dos maiores inimigos do Pantanal, aliado ao período de seca.



O PSOL questiona sobre as ações do governo federal junto aos estados, o efetivo, estrutura e recursos utilizados e a proteção dos povos e comunidades residentes na região pantaneira.





“À frente do Ministério, Salles precisa esclarecer a finalidade explícita de fragilizar a ação do Estado brasileiro na proteção ao meio ambiente e as consequências desta política diante das recorrentes crises ambientais no Brasil nos últimos anos”, ressalta a bancada no requerimento.



O requerimento foi protocolado na última sexta-feira, 11/09.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians