logo

14/9/2020 18:29

Estado de Emergência no Pantanal é reconhecido pelo governo federal

0 0 0 0

1122 visitas - Fonte: Metrópoles

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, órgão vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Regional, reconheceu nesta segunda-feira (14/9) a situação de emergência em Mato Grosso do Sul devido aos incêndios florestais que atingem o Pantanal.


O ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) e permite a aprovação de planos de trabalho e a liberação de recursos federais para ações de socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais à população e recuperação de infraestruturas públicas danificadas. O valor do repasse, no entanto, não foi informado.

A estimativa para este ano, segundo o Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), é que a área atingida pelos incêndios chegue a 1,450 milhão de hectares.


Segundo dados apresentados pelo governo de Mato Grosso do Sul, satélites do Inpe captaram 1.344 focos de calor no estado, sendo Corumbá, Alcinópolis e Pedro Gomes as cidades mais atingidas pelos incêndios.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CARLUXO PODE SER PRESO E JAIR ESTÁ DESESPERADO!!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians