logo

22/9/2020 20:14

Ministro Barroso diz que ´´realidade imaginária paralela`` não resolve problemas ambientais

0 0 0 0

2145 visitas - Fonte: O Globo

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta terça-feira que o enfrentamento aos problemas ambientais passa pela elaboração de diagnósticos corretos, e não pela criação de uma "realidade imaginária paralela". Ele é o relator de uma ação em que o governo federal é acusado de omissão por não adotar providências para o funcionamento do Fundo Nacional sobre Mudança do Clima. Barroso evitou criticar diretamente o governo do presidente Jair Bolsonaro, mas apontou uma série de fatos "documentados e consensualmente reconhecidos", como o aumento do desmatamento nos últimos dois anos, e a ameaça de boicote aos produtos brasileiros em razão da "percepção crítica da política ambiental"


Ao longo de segunda e terça-feira, foi realizada uma audiência com representantes do governo, da sociedade civil, da academia, do Parlamento e do empresariado para debater o tema. Embora a ação, proposta pelos partidos PSB, PSOL, PT e Rede Sustentabilidade, trate especificamente do fundo, a audiência foi usada para falar da política ambiental do governo federal como um todo.

— O desmatamento ilegal e as queimadas causadas por ação humana cresceram expressivamente no ano de 2019 e ainda mais no ano de 2020. Também foi um fato objetivo e incontroverso apurado nesta audiência pública que houve redução significativa na fiscalização e no número de autuações, como reconhecido pelo próprio presidente do Ibama, embora haja divergências quanto às causas — disse Barroso.


Depois afirmou:

— Não são opiniões nem manifestações ideológicas. São fatos documentados e consensualmente admitidos. Para resolvermos os nossos problemas, nós precisamos fazer diagnósticos corretos e não criar uma realidade imaginária paralela. Olhando para a frente, todos, governo, ONGs, acadêmicos e empresas têm a posição de que a floresta de pé vale mais que derrubada.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CARLUXO PODE SER PRESO E JAIR ESTÁ DESESPERADO!!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians