logo

27/9/2020 09:31

Redes sociais terão peso maior na campanha eleitoral que começa hoje; esquerda aprendeu?

0 0 0 0

1347 visitas - Fonte: Brasil247

A campanha eleitoral que começa neste domingo (27) em todo o país apresenta novos desafios aos candidatos no quadro das restrições impostas pela Covid-19. O distanciamento social e as regras sanitárias mais rígidas dificultarão o corpo a corpo nas ruas, aumentando o papel das redes sociais na realização dos contatos entre os candidatos e os eleitores.



Reportagem da jornalista Regiane Soares, do Agora, destaca que o uso das redes sociais é o principal diferencial destas eleições municipais, se comparadas a 2016.

A reportagem destaca as regras, segundo as quais candidatos, partidos ou coligações poderão usar seus perfis nas redes sociais para pedir votos e divulgar propostas. Eles também vão poder contratar empresas para impulsionar essa divulgação, mas não poderão comprar cadastros de números de celulares para mandar mensagens pelo WhatsApp, por exemplo. Todos esses gastos terão de ser pagos pela campanha e deverão constar na prestação de contas.



Para evitar o uso indevido das redes sociais na campanha eleitoral, Facebook e Instagram já colocaram em funcionamento um centro de operação virtual para avaliar possíveis casos de fake news e ataques com perfis falsos.

A distribuição de panfletos nas ruas é permitida, sempre respeitando o distanciamento.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CARLUXO PODE SER PRESO E JAIR ESTÁ DESESPERADO!!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians