logo

30/9/2020 14:49

URGENTE: Wassef é denunciado por peculato e lavagem de dinheiro

0 0 0 0

4713 visitas - Fonte: O Antagonista

A juíza federal substituta Caroline Vieira Figueiredo acaba de aceitar a denúncia do MPF do Rio contra os advogados Frederick Wassef, Luiza Nagib Eluf e Marcia Carina Castelo Branco Zampiron, o ex-presidente do Sesc/RJ Orlando Diniz e o empresário Marcelo Cazzo.


Os cinco responderão pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro.

Conforme a denúncia, apresentada no último dia 25, Wassef e a advogada Márcia Zampiron, mulher de Ivan Guimarães, são acusados de receber recursos desviados do Sistema S por meio do escritório da advogada Luiza Eluf, que firmou contrato de R$ 4,6 milhões com a entidade.


O caso faz parte da colaboração de Orlando Diniz, que entregou esquema que teria desviado mais de R$ 151 milhões dos cofres do Sesc/Senac por meio de escritórios de advocacia. Marcelo Cazzo foi quem intermediou o contrato da Fecomércio com Eluf, para encobrir os pagamentos a Wassef e Guimarães – ambos atuaram na elaboração de dossiês, segundo o MPF.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CARLUXO PODE SER PRESO E JAIR ESTÁ DESESPERADO!!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians