logo

9/10/2020 17:10

China suspende exportações da Minerva após encontrar coronavírus em carne

0 0 0 0

5136 visitas - Fonte: GGN

Após a detecção de rastros de coronavírus em um lote de asas de frango importadas do Brasil, as autoridades chinesas fizeram a mesma afirmação, mas em relação à carne bovina.

Segundo o jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, as autoridades detectaram vestígios de coronavírus na carne bovina produzida pelo frigorífico Minerva, especificamente na unidade de Barretos (SP). A inspeção foi feita no Porto de Dalian.



A embaixada do Brasil em Pequim já foi informada a respeito, e a embaixada da China no Brasil já publicou uma nota confirmando a detecção de “ácido nucleico do novo coronavírus em uma amostra de embalagem de carregamento de carne congelada e desossada da empresa brasileira Minerva S.A”. Confira a íntegra abaixo.







A China é o principal comprador de carne bovina brasileira: entre janeiro e julho, foram exportadas 1,1 milhão de toneladas, com um faturamento de US$ 4,7 bilhões – e 60% desse faturamento veio dos chineses.

A suspensão da Minerva ocorreu no mesmo dia em que a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou em audiência pública no Senado que as queimadas no Pantanal teriam sido menos intensas se o bioma contasse com mais cabeças de gado.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CARLUXO PODE SER PRESO E JAIR ESTÁ DESESPERADO!!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.


O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians