Mourão é denunciado em Corte Interamericana por insultar vítimas de tortura

Portal Plantão Brasil
14/10/2020 13:19

Mourão é denunciado em Corte Interamericana por insultar vítimas de tortura

0 0 0 0

1190 visitas - Fonte: Folha de São Paulo

A bancada do PSOL na Câmara incluiu o nome do vice-presidente Hamilton Mourão em ação que denuncia o governo Bolsonaro à Corte Interamericana de Direitos Humanos. O partido afirma que não está sendo cumprida a sentença que condenou o país por violações de direitos no caso da Guerrilha do Araguaia.







DISTORÇÃO



A corte acatou a denúncia em maio. Em adendo encaminhado na sexta (9), o PSOL cita a fala do vice-presidente, em entrevista a DW, segundo a qual o torturador e coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra era “um homem que respeitava os direitos humanos de seus subordinados”.



HISTÓRIA



Para os parlamentares, o revisionismo dos crimes do período militar pelo governo Bolsonaro insulta “a memória das vítimas do caso Gomes Lund e outros e de todas as pessoas desaparecidas, mortas e torturadas pela ditadura brasileira”.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians