logo

16/10/2020 12:58

Vídeo: Partidos pedem perda de mandato de Chico Rodrigues ao Conselho de Ética

0 0 0 0

1389 visitas - Fonte: UOL

Os partidos Cidadania e Rede Sustentabilidade pedem a perda do mandato do senador Chico Rodrigues (DEM-RR) em representação protocolada no Conselho de Ética do Senado hoje. Rodrigues foi flagrado tentando esconder maços de dinheiro na cueca na sua casa, em Boa Vista, durante operação da Polícia Federal na quarta (14) para apurar supostos desvios de recursos destinados ao combate da pandemia do coronavírus.



Ontem, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso determinou o afastamento de Chico Rodrigues do cargo por 90 dias. A decisão final cabe ao plenário do Senado, mas não há data para o caso ser analisado.

"Sem prejuízo dessa sanção aplicada pelo Poder Judiciário, não há dúvidas de que o Senado também pode - e deve - punir o representado, no âmbito de sua competência, pelos ilícitos cometidos. [...] Como já se demonstrou à exaustão, a conduta do Senador Chico Rodrigues se subsome, de modo inequívoco, às hipóteses do art. 5º do Código de Ética e Decoro Parlamentar, razão pela qual reputa-se de rigor a aplicação da pena de perda definitiva do mandato", diz trecho da representação entregue.



Rodrigues era vice-líder do governo no Senado, mas foi exonerado do cargo após a repercussão do caso. Ele nega qualquer crime e afirmou, em vídeo divulgado ontem, que "tudo será esclarecido".

Veja o vídeo abaixo para saber mais sobre o senador:



Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CARLUXO PODE SER PRESO E JAIR ESTÁ DESESPERADO!!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians