Papa Francisco defende necessidade de lei para proteção de famílias homossexuais

Portal Plantão Brasil
21/10/2020 15:03

Papa Francisco defende necessidade de lei para proteção de famílias homossexuais

0 0 0 0

776 visitas - Fonte: Revista Fórum

O Papa Francisco afirmou, no documentário “Francesco”, que entra em cartaz nesta quarta-feira (21), na Itália, que os homossexuais precisam ser protegidos por leis de união civil. Esta foi a forma mais clara que Francisco já usou para falar de direitos dos LGBTIs.



“As pessoas homossexuais têm direito de estar em uma família. Elas são filhas de Deus e têm direito a uma família. Ninguém deverá ser descartado ou ser infeliz por isso”, diz ele.







O Papa fala ainda sobre temas como o ambiente, pobreza, migração, desigualdade racial e de renda e pessoas mais afetadas por discriminação. “O que precisamos criar é uma lei de união civil. Dessa forma eles são legalmente contemplados. Eu defendi isso”, afirmou.



Sobre a frase de Jorge Mario Bergoglio, o Vaticano afirmou que ele falava de forma genérica e que as pessoas não deveriam interpretar as palavras do papa além do que elas dizem, segundo a RNS.







“Francesco”



O filme foi exibido no Festival de Roma nesta quarta-feira. No domingo (25), ele deverá passar nos EUA pela primeira vez durante o Savannah Film Festival.



O diretor Evgeny Afineevsky acabou as gravações em junho de 2020. O filme fala de temas como a pandemia, racismo e abuso sexual. Há temas geopolíticos também, como a guerra na Síria e na Ucrânia.





APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians