logo

25/10/2020 11:39

Oposição quer CPI sobre envolvimento do governo na defesa de Flávio

0 0 0 0

2169 visitas - Fonte: Época

Partidos de oposição enxergaram um suposto uso da máquina pública por parte da família Bolsonaro, ao acionar o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e outros órgãos de Estado para levantar uma prova que pode anular o caso Queiroz, conforme informou a coluna.



Por iniciativa do senador Randolfe Rodrigues, do Amapá, a Rede protocolará um mandado de segurança no STF um pedido de afastamento de Augusto Heleno e Alexandre Ramagem de seus cargos.

Leia: Defesa de Flávio leva a Bolsonaro suspeita que pode anular caso Queiroz; governo se mobiliza para encontrar prova



Já o líder do PSB na Câmara, Alessandro Molon, apresentará uma solicitação de apuração na PGR, e iniciou a coleta de assinaturas para abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito para avaliar o plano.

O mandado de segurança da Rede também requererá que o Serviço de Processamento de Dados do governo federal (Serpro) e a Receita Federal, também acionados pela defesa de Flávio Bolsonaro, se abstenham de fornecer à família Bolsonaro informações sobre o caso das rachadinhas envolvendo o senador. E que Jair Bolsonaro seja impedido de fazer qualquer solicitação à Receita Federal sobre o caso.

Molon pedirá também oficialmente explicações do Gabinete de Segurança Institucional, comandado por Augusto Heleno, e do Ministério da Economia.

O deputado afirma que o uso pelo presidente da República de instituições de inteligência para beneficiar seu filho é um ataque à Constituição.

A coluna mostrou que a defesa de Flávio levou a Jair Bolsonaro, Augusto Heleno, chefe do GSI, e Alexandre Ramagem, diretor da Agência Brasili de Inteligência, em 25 de agosto, uma denúncia que, se provada, anularia o caso Queiroz. Desde então, GSI, Abin, Receita Federal e Serpro foram mobilizados para encontrar uma prova que sustente a suspeita.



A defesa sustentou em petição entregue ao GSI e obtida pela coluna que a Inteligência só foi envolvida por se tratar da segurança da família presidencial e da "estabilidade da democracia".

(Por Guilherme Amado e Naomi Matsui)

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CARLUXO PODE SER PRESO E JAIR ESTÁ DESESPERADO!!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians