logo

28/10/2020 17:22

Inflação dispara e preços sobrem 12,69% em supermercados

0 0 0 0

2616 visitas - Fonte: Falando Verdades

O preço dos alimentos nos supermercados, dispararam a níveis impressionantes. Enquanto a projeção para o aumento do salário mínimo será menor em 2021, o preço dos alimentos contudo sobe 12,69%.

Além disso, o impacto deve ser ainda maior para famílias de baixa renda, isso porque o auxílio-emergencial também foi reduzido pela metade, para R$ 300,00.



Os dados constam em um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), considerando informações do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – 15 (IPCA–15), apurado pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O levantamento simula que o desempenho do IPCA de outubro seja idêntico ao da prévia, o IPCA-15, divulgado na última sexta-feira (23).

“O preço dos alimentos mudou de patamar e vai continuar subindo, só vai subir menos”, disse o professor Luiz Roberto Cunha, decano do Centro de Ciências Sociais da PUC-Rio. As entrevistas foram publicadas em reportagem do jornal O Estado de S.Paulo.



Um dos alimentos que mais disparou na mesa dos brasileiros, foi o arroz que em algumas capitais, chegou a ter o preço de cerca R$ 40,00, um verdadeiro recorde.

Porém, Bolsonaro afirmou que não iria fazer nada para conter a disparada do arroz.

E quando um apoiador lhe pediu educadamente para baixar o preço do arroz, a resposta de Bolsonaro foi: “Vai comprar na Venezuela”.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CARLUXO PODE SER PRESO E JAIR ESTÁ DESESPERADO!!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians