logo

28/10/2020 18:17

Bolsonaro revoga decreto que ele mesmo chama de ´´SUS e sua falsa privatização``

0 0 0 0

2982 visitas - Fonte: Congresso em Foco

Jair Bolsonaro revogou o Decreto 10.530, que abria caminho para a privatizações das unidades básicas de saúde (UBS) do Sistema Único de Saúde (SUS). Em um post nas redes sociais, o presidente disse que o país tem mais de quatro mil UBS e 168 Unidades de Pronto Atendimento (UPA) inacabadas e que faltam recursos financeiros para conclusão das obras, aquisição de equipamentos e contratação de pessoal. A revogação deve sair ainda nesta quarta-feira (28) no Diário Oficial da União (DOU).



Veja a publicação que o presidente fez em sua página do Facebook:

- O SUS e sua falsa privatização.

- Temos atualmente mais de 4.000 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e 168 Unidades de...

Publicado por Jair Messias Bolsonaro em Quarta-feira, 28 de outubro de 2020




"O espírito do Decreto 10.530, já revogado, visava o término dessas obras, bem como permitir aos usuários buscar a rede privada com despesas pagas pela União", disse Bolsonaro.

Desde a publicação do decreto nesta terça-feira (27), o governo vem sofrendo pressão. Em entrevista nesta tarde para a CNN Brasil, Bolsonaro disse que a repercussão inicial do decreto não foi boa, e que a intenção do texto não seria privatizar o sistema público de saúde, mas sim estudar as condições de migração de pacientes para hospitais privados.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CARLUXO PODE SER PRESO E JAIR ESTÁ DESESPERADO!!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.


O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians