logo

29/10/2020 13:27

China começa a descartar o Brasil e importa soja da Tanzânia

0 0 0 0

4869 visitas - Fonte: Painel Político

A China, o maior importador mundial de soja, está abrindo seu mercado para a Tanzânia à medida que busca reduzir sua dependência dos Estados Unidos e do Brasil para o fornecimento da semente oleaginosa, revela a edição digital do jornal chinês South China Morning Post.



Wu Peng, diretor de assuntos africanos do Ministério das Relações Exteriores da China, disse que um acordo foi alcançado na segunda-feira para a Tanzânia começar a exportar soja para o país.

Ele disse que estava de acordo com a promessa de Pequim de apoiar as nações africanas, expandindo as importações – especialmente além dos recursos naturais – feita durante o Fórum de Cooperação China-África em 2018.



“Tanto a China quanto a África podem se beneficiar de laços comerciais mais fortes”, acrescentou Wu.

A embaixada da Tanzânia em Pequim disse que a demanda da China por soja foi estimada em 103 milhões de toneladas por ano – 15 milhões das quais são produzidas localmente e o restante importado.

“A Tanzânia se junta à lista de países que podem capitalizar no enorme mercado de exportação de soja”, disse a embaixada sobre o novo acordo, acrescentando que “abre novas oportunidades para os agricultores tanzanianos encontrarem um mercado confiável para o produto”.



A soja é a principal fonte de proteína para ração animal e óleo comestível na China.

A maioria é proveniente do Brasil, Estados Unidos e Argentina, e na África o único outro fornecedor é a Etiópia, que responde por uma pequena parte das importações. Outros produtores na África incluem África do Sul, Nigéria e Zâmbia.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CARLUXO PODE SER PRESO E JAIR ESTÁ DESESPERADO!!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians