1310 visitas - Fonte: Falando Verdades
Enquanto faz campanha contra vacina chinesa e contra vacinação obrigatória para civis, o governo Bolsonaro edita uma portaria que torna obrigatória a vacinação contra o coronavírus em militares brasileiros.
O Ministério da Defesa do governo Bolsonaro, publicou em Diário Oficial da União (DOU), uma medida que reafirma a vacinação obrigatória de militares das Forças Armadas. Entretanto Bolsonaro faz campanha aberta tanto contra uma vacina, como também contra vacinação obrigatória para as pessoas.
Ontem (10), Bolsonaro afirmou que o Brasil precisaria “deixar de ser um país de maricas” e encarar o vírus do coronavírus sem ter medo. Além disso chegou a “ameaçar” Joe Biden, falando que quando a “saliva acabar” , começaria a pólvora.
De acordo com o comunicado do ministério, “fica instituído o Calendário de Vacinação Militar, visando ao controle, à eliminação e à erradicação das doenças imunopreveníveis e à padronização das normas de imunização para os militares das Forças Armadas”. “As vacinas e os períodos estabelecidos no Calendário de Vacinação Militar serão obrigatórios”, acrescenta.
Ao se posicionar contra a obrigatoriedade da vacina, no mês passado, por exemplo, Bolsonaro reafirmou sua opinião a apoiadores sobre a vacina. “O meu ministro da Saúde já disse claramente que não será obrigatória esta vacina e ponto final”, disse.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.