Crise de Bolsonaro com o Exército se aprofunda com declaração de Comandante

Portal Plantão Brasil
13/11/2020 14:23

Crise de Bolsonaro com o Exército se aprofunda com declaração de Comandante

0 0 0 0

2538 visitas - Fonte: Brasil 247

O comandante do Exército, general Edson Pujol, disse durante o seminário da Defesa Nacional nesta sexta-feira (13) que a instituição não pertence nem ao governo nem a partidos políticos.





"Não somos instituição de governo, não temos partido, nosso partido é o Brasil. Independente de mudanças ou permanências em determinado governo por um período longo, as Forças Armadas cuidam do país, da nação. Elas são instituições de Estado, permanentes. Não mudamos a cada 4 anos a nossa maneira de pensar e como cumprir nossas missões", afirmou o general.







As declarações vêm em meio às recentes invocações das forças armadas por parte de Jair Bolsonaro. Na última quarta-feira (11), o presidente defendeu o uso de "pólvora" contra os Estados Unidos, cujo presidente eleito, o Democrata Joe Biden, busca envolver os EUA na causa da defesa da Amazônia.



O vice-presidente, general Hamilton Mourão, defendeu as declarações de Pujol, afirmando que "a política não pode entrar dentro do quartel".







Durante uma cerimônia na Acadêmia Militar das Agulhas Negras, Bolsonaro atacou os vizinhos Argentina e Venezuela, que, segundo ele, estão "enveredando por outro caminho" no que diz respeito à liberdade.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians