logo

24/11/2020 16:21

Lewandowski cobra Lava Jato por ´´ostensivo descumprimento`` em fornecer a Lula documentos da Odebrecht

0 0 0 0

2997 visitas - Fonte: Veja Radar

Uma semana após determinar o acesso ao acordo de leniência da Odebrecht por parte da defesa de Lula, o ministro Ricardo Lewandowski, do STF, cobrou nesta terça-feira explicações da 13ª Vara Federal de Curitiba sobre o que chamou de “ostensivo descumprimento de determinações claras e diretas”.



Além da íntegra do acordo, os advogados do ex-presidente pedem a disponibilização de qualquer correspondência entre a força-tarefa da Lava Jato e os Estados Unidos e a Suíça, além de documentos e depoimentos relacionados aos sistemas da empreiteira.

O ministro apontou como exemplo desse descumprimento a “desconcertante afirmação” feita pelo MPF de Curitiba de que “não foi produzida nenhuma documentação relativa a comunicações com autoridades estrangeiras para tratar do acordo de leniência”.



“Ora, não é crível, sendo até mesmo ilógico, conceber que inexistam quaisquer registros envolvendo tratativas com agentes públicos e instituições do exterior ou informações concernentes à apreensão ou transmissão do conteúdo dos sistemas da empreiteira”, escreveu.

No despacho, o ministro também intimou a corregedora-geral do MPF, Elizeta Maria de Paiva Ramos, para que informe se, de fato, inexistem — ou se foram suprimidos — os registros das tratativas realizadas pela Lava Jato de Curitiba com autoridades e instituições estrangeiras.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: MANIFESTAÇÕES CONTRA BOLSONARO EM TODO O BRASIL!!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians