logo

25/11/2020 17:14

Presidente da China é um dos últimos líderes mundiais a reconhecer vitória de Biden. Bolsonaro permanece isolado e mudo a respeito

0 0 0 0

1416 visitas - Fonte: GGN

O presidente da China, Xi Jinping, parabenizou o democrata Joe Biden nesta quarta-feira (25) por vencer as eleições presidenciais dos Estados Unidos, segundo a agência oficial de notícias Xinhua. Além disso, de acordo com a agência, o vice-presidente chinês, Wang Qishan, parabenizou Kamala Harris por ser eleita a próxima vice-presidente dos EUA.



O presidente chinês era um dos últimos líderes mundiais que ainda não tinham congratulado Biden pelas eleições. O resultado vinha sendo contestado por seu rival, Donald Trump, inclusive juridicamente. Na segunda-feira (23), o governo Trump deu autorização para que sejam iniciados os trabalhos de transição com a equipe do democrata.

Quando Trump foi eleito, Xi o parabenizou no dia seguinte das eleições.

De acordo com a agência oficial, Xi expressou “esperança de que os dois países possam promover o desenvolvimento saudável e estável das relações bilaterais”. O presidente chinês ainda disse esperar que ambos mantenham a cooperação e que sigam com um espírito de respeito mútuo.



O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) continua sem parabenizar Biden pela vitória. Ele declarou várias vezes que “torcia” pela vitória de Trump. Bolsonaristas continuam a levantar suspeitas de fraude no pleito dos EUA, repetindo o discurso do magnata republicano.

Além de Bolsonaro, os presidentes da Rússia e do México, e o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, não reconheceram a vitória de Biden.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: MANIFESTAÇÕES CONTRA BOLSONARO EM TODO O BRASIL!!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians