Candidatos Covas e Boulos concordam com debate virtual e pedem autorização à Globo

Portal Plantão Brasil
27/11/2020 17:42

Candidatos Covas e Boulos concordam com debate virtual e pedem autorização à Globo

0 0 0 0

709 visitas - Fonte: O Antagonista

As campanhas de Guilherme Boulos e Bruno Covas acabaram de fazer um acordo para manter o debate desta noite de forma virtual.



O Antagonista apurou que assessores dos dois candidatos entraram em contato com a TV Globo para viabilizar o debate. Ainda não há resposta da emissora.







Um regulamento assinado pelas assessorias dos dois candidatos previa que os debates deveriam acontecer de forma presencial.



Como Boulos foi diagnosticado com Covid-19, o psolista passou a cumprir isolamento e solicitou que o debate fosse mantido, mas de forma virtual. Covas, do PSDB, aceitou a proposta.



O acordo entre os candidatos, porém, pode não resultar em nada. Como mostramos, a Globo já avisava, em setembro, que não faria debates virtuais durante a pandemia. No dia 21 daquele mês, a emissora divulgou longa nota explicando por que cancelara as entrevistas em estúdio e descartava a possibilidade de debates remotos.







“A alternativa de fazer um debate de forma remota não é possível. Os candidatos precisam ser tratados de forma equânime e ter as mesmas condições, e o público precisa perceber isso. Um candidato pode injustamente ser acusado de estar com ponto eletrônico, de estar recebendo ajuda de assessores, por exemplo. A transmissão pode cair num momento importante do debate, e a Globo ser injustamente acusada de ser a culpada ou, da mesma forma, e também de forma injusta, o candidato ou sua campanha serem acusados de terem provocado a interrupção para fugir de um momento difícil.”





APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians