logo

28/11/2020 09:45

Brasil é o único país a apoiar EUA em veto à OMS na ONU

0 0 0 0

1197 visitas - Fonte: Brasil247

A comitiva brasileira na Organização das Nações Unidas (ONU) foi a única, ao lado da dos Estados Unidos, a apoiar um veto em um resolução da Assembleia Geral sobre o papel central da Organização Mundial da Saúde (OMS) no combate à pandemia. A resolução diz respeito ao “fortalecimento nacional e internacional da resposta ao impacto da pandemia sobre mulheres e meninas” e o trecho vetado reconhecia “o mandato constitucional da Organização Mundial da Saúde de agir como autoridade de direção e coordenação do trabalho internacional no domínio da saúde, e reconhecendo o seu papel-chave de liderança no âmbito da resposta mais vasta das Nações Unidas”.



Como reportado na coluna de Jamil Chade, no Uol, 161 países votaram contra a emenda dos EUA, e apenas 5 se abstiveram. Nem mesmo aliados próximos dos EUA, como Hungria, Israel, Polônia e Japão votaram a favor.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: STF DECIDIU! LULA TERÁ ACESSO A ARQUIVOS SECRETOS DA VAZA JATO!!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians