logo

29/11/2020 09:36

Band e Uol divulgaram pesquisa DataFolha falsa que prejudicava Manuela em Porto Alegre

0 0 0 0

1626 visitas - Fonte: Folha

Uma pesquisa falsa do Datafolha sobre as eleições para a Prefeitura de Porto Alegre foi divulgada na noite deste sábado (28).



?O conteúdo falso foi replicado na conta oficial do Instagram de Melo e publicado no site da Band, que corrigiu o texto no final da noite.

O texto afirmava erroneamente que o Datafolha teria apontado o candidato Sebastião Melo (MDB) com 54% dos votos, à frente de Manuela D’Ávila (PC do B), que teria 46%.



“O Datafolha não fez pesquisas eleitorais em Porto Alegre em 2020”, afirma Alessandro Janoni, diretor de Pesquisas do instituto.

Pesquisa verdadeira do Ibope divulgada neste sábado aponta Manuela d’Ávila (PC do B) com 51% dos votos válidos na disputa. Já Sebastião Melo (MDB) tem 49% dos válidos, que excluem brancos, nulos e indecisos.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: STF DECIDIU! LULA TERÁ ACESSO A ARQUIVOS SECRETOS DA VAZA JATO!!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians