Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o que seria uma “comemoração antecipada” do candidato a prefeito de Contagem, Felipe Saliba (DEM), que foi derrotado por Marília Campos (PT) no 2° turno das eleições desse domingo (29). Segundo as publicações, o vídeo teria sido gravado antes das urnas da Região de Nova Contagem serem totalmente apuradas.
Em nota oficial enviada ao Estado de Minas, a assessoria de Saliba afirmou que o candidato não gravou nenhum vídeo nesse domingo e que a suposta comemoração antecipada foi gravada no primeiro turno das eleições, no diretório do partido. Disse ainda que Felipe Saliba não acompanhou a apuração dos votos do segundo turno no diretório.
Veja a nota na íntegra:
Durante toda nossa campanha combatemos com veemência o gigantesco número de Fake News que foram criadas e compartilhadas no intuito de manchar a honra do candidato ou a campanha.
E até mesmo após o término das eleições precisamos continuar combatendo mentiras. Isso mostra-se comprovadamente quando um vídeo filmado no primeiro turno das eleições, ou seja, dia 15, no diretório do partido é compartilhado como sendo do segundo turno.
Neste segundo turno, o candidato nem acompanhou a apuração no diretório, tendo preferido ficar em sua casa ao lado da família.
Nossa campanha foi feita nas ruas, de forma propositiva e com verdade, combatendo justamente esse tipo de prática. E estamos muito felizes de termos conseguido levar nossa mensagem a tantos contagenses, aos quais agradecemos pela confiança!
VÍDEO: STF DECIDIU! LULA TERÁ ACESSO A ARQUIVOS SECRETOS DA VAZA JATO!!!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Nós detectamos que você utiliza um bloqueador de anúncios. Este site só está no ar, ainda, por causa deles e, assim, você contribui para o fim, não só deste, mas também de outros sites. Nós precisamos de recursos, para que o site funcione e eles vêm dos anúncios que veiculamos. Por favor, desative a função em seu navegador. Obrigado!