Sob pressão, MEC volta atrás e desiste de aulas presenciais em Janeiro de 2021

Portal Plantão Brasil
2/12/2020 13:35

Sob pressão, MEC volta atrás e desiste de aulas presenciais em Janeiro de 2021

0 0 0 0

1065 visitas - Fonte: O Globo

Após repercussão negativa, o ministério da Educação vai revogar a portaria em que determina o retorno das aulas das universidades federais a partir de janeiro. A informação foi confirmada pelo O GLOBO por uma fonte no MEC. Uma nota será divulgada nesta tarde explicando a decisão.







A portaria publicada nesta quarta-feira pegou de surpresa as instituições. As aulas presenciais estão suspensas desde março, devido à pandemia do novo coronavírus.



O epidemiologista Pedro Hallal, reitor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), criticou a medida, classificando como "ato nulo":







— As universidades públicas têm autonomia garantida pela Constituição. Com todo respeito, não cabe ao MEC decidir sobre isso. O objetivo da portaria foi jogar os alunos contra as universidades. Com as pausas decorrentes da chegada da pandemia, muitos deles ficaram ansiosos, com a formatura atrasada.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians