Brasil é excluído de evento mundial para debater o clima

Portal Plantão Brasil
10/12/2020 15:49

Brasil é excluído de evento mundial para debater o clima

0 0 0 0

1083 visitas - Fonte: Revista Época

O Brasil ficou de fora da lista de palestrantes do Climate Ambition Summit, evento que serve como uma preparação para a próxima Conferência das Partes da Convenção (COP) da ONU.



A lista dos palestrantes do Climate Summit foi divulgada nesta quinta-feira e inclui mais de 70 países, além da União Europeia. O evento será feito de forma virtual neste sábado e está sendo organizado pelo Reino Unido.







É praxe que só países que anunciam metas ambicionas no combate à emissão de gases de efeito estufa tenham lugar de fala no evento. A lista vai de grandes potências como China a países com menor relevância na discussão sobre clima.



A exclusão do Brasil vem depois de um artigo da colunista de ÉPOCA Natalie Unterstell mostrar que o governo apresentou à ONU uma proposta que permite uma emissão de 700 milhões de toneladas de CO2 a mais do que constava nas metas assumidas em 2015.







A coluna apurou que o Itamaraty busca nos bastidores reverter a decisão e garantir a participação do Brasil no evento.



"Esta brecha permite jogar 500 milhões de toneladas a mais na atmosfera em 2025 e de 400 milhões de toneladas em 2030. Equivaleria a oito anos de emissões do setor elétrico brasileiro. Ou três vezes o potencial de mitigação do Plano de Agricultura de Baixo Carbono", disse a colunista em sua conta no Twitter.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians