Recesso parlamentar de fim de ano pode ser cancelado por sugestão de Renan e Maia

Portal Plantão Brasil
14/12/2020 18:20

Recesso parlamentar de fim de ano pode ser cancelado por sugestão de Renan e Maia

0 0 0 0

687 visitas - Fonte: Folha de São Paulo

O ex-presidente do Senado Renan Calheiros (MDB-AL) e o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-AL), defenderam a suspensão do recesso parlamentar marcado para o período entre 22 de dezembro e 1º de fevereiro







“O fim do ano vem aí, mas não podemos pensar em recesso. Estamos trabalhando em casa, não faz sentido ir para casa. O vírus não faz recesso”, escreveu Renan em uma rede social.



Ele em seguida fez um apelo a Maia e ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para que suspendam o descanso e possam ser votados temas como o Fundeb, fundo de financiamento do ensino básico.







Também por suas redes sociais, o presidente da Câmara respondeu, dizendo que “concorda plenamente”. “Sou a favor que o Congresso trabalhe em janeiro para aprovar, principalmente, a PEC Emergencial. Não há outra solução, já que o decreto de calamidade não será prorrogado”, afirmou.



Alcolumbre não se manifestou.



A suspensão do recesso tem de ser aprovada pelo plenário das duas Casas.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians