4902 visitas - Fonte: Brasil 247
O jornalista bolsonarista Alexandre Garcia provocou críticas de seguidores no Twitter por declarações sem fundamento sobre a pandemia do novo coronavírus, que já contaminou mais de 7 milhões de pessoas e matou outras 182 mil pessoas no Brasil.
Em comentário em áudio para o jornal Gazeta do Povo, Garcia diz que fizeram "propaganda da Covid, que mata muito menos do que as outras doenças respiratórias e cardiovasculares", e isso teria paralisado a economia do País.
"Agora estão fazendo um esforço enorme para fazer o marketing da segunda onda, mas ninguém acredita mais. O brasileiro está esperto", disse Alexandre Garcia.
O jornalista também defendeu o termo de responsabilidade para quem tomar a vacina, "porque cigarro tem aviso de que dá câncer né". "Senão as pessoas vão mover ação contra o governo e o governo vai ter que pagar indenização", afirmou.
Ouça:
ALEXANDRE GARCIA - Crise sanitária joga previsão do déficit público lá para cima: https://t.co/aXFnqy1Oes#Opinião @alexandregarcia pic.twitter.com/a1bJrLTn4t
— Gazeta do Povo (@gazetadopovo) December 17, 2020



É inadmissível que a @CNNBrasil tenha um disseminador de mentiras, de fake news em seus quadros. Só pode ter sido imposição de forças poderosas para contratar esse elemento Alexandre Garcia. Atenção @CNN, a filial de vocês no Brasil tá destruindo a credibilidade da marca. https://t.co/CFc75S6Bki
— Carlos Santos (@Carlos1FHC) December 17, 2020