8051 visitas - Fonte: Uol
A atriz Nicette Bruno morreu hoje, aos 87 anos. Ela estava internada desde o dia 26 de novembro, com covid-19.
De acordo com informações da família, Nicette estava isolada havia meses mas recebeu a visita de uma pessoa que estava assintomática.
A informação foi confirmada pela Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, onde a atriz estava sendo tratada. "Nicette morreu hoje, às 11h40, devido a complicações decorrentes da covid-19. O hospital se solidariza com a família neste momento", diz a nota da instituição.
De acordo com boletim divulgado mais cedo, o quadro clínico da atriz havia piorado e era considerado muito grave. Ela estava na UTI.
Nicette estreou na Globo em 1980 no seriado "Obrigado, Doutor", em que contracenava com Francisco Cuoco.
Entre as principais novelas que fez na emissora estão "Sétimo Sentido" (1982) e "Selva de Pedra" (1986), de Janete Clair, "Louco Amor" (1983), de Gilberto Braga, Clair; "Bebê a Bordo" (1988) e "Perigosas Peruas" (1992), de Carlos Lombardi; "Rainha da Sucata" (1990), de Silvio de Abreu e o remake de "Mulheres de Areia" (1993), de Ivani Ribeiro.
As últimas novelas de destaque foram em "I Love Paraisópolis" (2015), Alcides Nogueira Mário Teixeira, "Pega Pega" (2017), de Claudia Souto, e "Órfãos da Terra" (2019), de Duca Rachid e Thelma Guedes, sendo esta última a vencedora do Emmy Internacional neste ano.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.