logo

5/1/2021 13:42

Bolsonaro diz que não consegue fazer nada porque o país está quebrado e culpa a imprensa

0 0 0 0

12444 visitas - Fonte: Terra

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (5) que não consegue fazer nada porque o Brasil está, segundo suas palavras, "quebrado". Bolsonaro disse que a imprensa é responsável por "potencializar" a gravidade do novo coronavírus , afetando a economia.



"O Brasil está quebrado, chefe. Eu não consigo fazer nada. Eu queria mexer na tabela de Imposto de Renda . Tem esse vírus potencializado por essa mídia que nós temos aí. Essa mídia sem caráter que nós temos. É um trabalho incessante de tentar desgastar para retirar a gente daqui para voltar alguém para atender os interesses escusos da mídia", afirmou Bolsonaro a um apoiador na saída do Palácio da Alvorada. "Vão ter que me aguentar até final de [20]22, pode ter certeza", continuou o presidente.

Bolsonaro não detalhou a mudança citada na tabela do Imposto de Renda , mas, desde a campanha, o presidente promete aumentar a faixa de isenção , hoje de R$ 1.903,98. Quem ganha até esse valor, não paga o IR. A ideia seria aumentar esse valor, tornando mais brasileiros isentos, mas isso afetaria a arrecadação.



Além de atacar a imprensa e dizer que o país está quebrado, Bolsonaro também brincou com outra apoiadora que pediu um abraço. "Não tem medo do vírus, não?", perguntou o presidente. Como resposta, ele ouviu "A gente não tem medo da pandemia".

Nesta terça, Bolsonaro tem seu primeiro dia de agendas públicas de 2021, após uma semana de férias no litoral de São Paulo , onde provocou aglomerações . O presidente voltou a Brasília na tarde desta segunda (4).

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: MANIFESTAÇÕES CONTRA BOLSONARO EM TODO O BRASIL!!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians